terça-feira, abril 26, 2011

Maquiagem

Vamos começar falando sobre alguns tipos de base para a pele
A base líquida é a mais comum no mercado. Existem a mais ou a menos líquida. Existem também as livres de óleo (pele mista e oleosa) e a com óleo (pele seca). Quanto mais fluída, menos ela fica carregada no rosto.
A Base em creme geralmente possuem óleo. Então, pra nós que temos pele oleosa, devemos passar longe dela. Ela é ideal para pele seca, pois proporciona uma hidratação, e sua aplicação é fácil, porque ela não escorre.
A base em Stick é um exemplo de base cremosa, Ela é uma base bem mais sólida, ideal para a pele oleosa, e proporciona um efeito matte (sem brilho) no rosto.

Base mousse: outro tipo de base em creme é a base no formato mousse. É um tipo recente de base, menos tradicional, ideal para peles jovens sem problemas, pois fazem uma cobertura muito natural, dando uma sensação de leveza. Mas cuidado na aplicação, pois sua aplicação errada pode dar um aspecto carregado. Use com precaução.

As bases em pó geralmente proporcionam no rosto um efeito matte. Sabendo aplicar com cuidado, sem tem um efeito natural, sem carregar o rosto. Aqui podemos classificar o pó compacto, que nos dias de hoje damos uma classificação diferente da base,mas que acaba tendo a mesma função. Ele controla a oleosidade da pele. Aplique com um pincel para pó apenas nas zonas da testa, nariz e bochecha.

A base mineral é umas das bases mais recentes. Como supostamente são naturais, ela é ideal para a pessoa com alergia a algum ingrediente presente nas bases. Ela acaba tendo a função de base e pó, pois deixa o tom da pele uniforme e ainda controla a oleosidade. É difícil errar na aplicação desse tipo de base, mas sempre controle sua mão na hora de aplicar.

Eu tenho a pele oleosa por esse motivo uso as liquidas sem óleo, já estou acostumada com elas e já tenho uma certa facilidade na hora da aplicação, mas não recomendo para quem tem muita mancha ou acne pois a cobertura dela é bem fina e não consegue disfarçar a acne e manchas da pele, mas se você quiser  poderá usar um bom corretivo antes de aplica-lá.

Nenhum comentário:

Posts populares