sexta-feira, abril 22, 2011

Maquiagem Rejuvenescedora

Essa Maquiagem é ótima para disfarçar as rugas, olheiras e manchas da Pele

Antes de começar a maquiagem, aplique um creme ou uma máscara com efeito tensor para deixar a sua pele mais firme e lisa. Para saber quais cremes dão esse efeito clique aqui, se deseja uma receita de mascara caseira para obter uma pele lisa e firme clique aqui

Bem agora que você já passou o creme ou fez a mascara é hora de começar a maquiagem.


 Primeiro prepare da Pele:
Peles mais maduras pedem bases hidratantes, podendo ser líquidas ou cremosas. Evite usar a base bastão.
O corretivo também deverá ser líquido, que adere melhor na pele. Os corretivos cremosos podem se acumular nos vincos da face, acentuando ainda mais as rugas e marcas de expressão.

Para amenizar as Rugas e linhas de expressão:
 Passe o corretivo líquido meio tom mais claro que a sua pele seguindo as linhas da marca e espalhe com uma esponjinha suavemente, Aplique uma leve camada de pó facial com um pincel para selar a base e o corretivo na pele.

 Mas cuidado: não exagere no pó para que ao longo do dia a maquiagem não fique com um efeito craquelado.

Use cores suaves de blush como rosa, pêssego somente na parte superior das  maçãs do rosto e sem exageros.

Antes de aplicar o batom, aplique um hidratante labial e retire o excesso com um lenço de papel. Isso ajudará a amenizar possíveis linhas e marcas nessa região.

Nos olhos, aposte em tons claros e pastéis. Evite sombras cintilantes ou com muito brilho. Opte pelas opções de cores acetinadas e opacas. Esfume o canto dos olhos com um tom mais escuro ( tipo um marron) do que o usado na pálpebra.

Mantenha as sobrancelhas intactas e bem aparadas. Use uma sombra iluminadora em tons brancos ou perolados para iluminar a parte interna das sobrancelhas. Isso dará o efeito óptico de sobrancelhas mais arqueadas,e pronto ai está a sua maquiagem rejuvenescedora tornando todo o semblante mais jovial.

Nenhum comentário:

Posts populares