segunda-feira, maio 30, 2011

Cuidados com a pele para quem usa Maqiuiagem

Os segredos de uma boa maquiagem estão em detalhes que muitas pessoas sequer imaginam. Antes mesmo de passar a maquiagem é necessário preparar a pele, e não estou dizendo apenas de lavar o rosto com água e pronto.


É necessário cuidar da pele para que ela esteja bonita sempre e principalmente limpa. E aí com esses procedimentos quase toda maquiagem ficará boa desde que se combine bem. Isso também é importante para prevenir doenças, infecções e envelhecimento precoce.


As peles que mais sofrem com isso são as oleosas e as ressecadas, cada um no seu extremo exige mais cuidado ainda.
Lave o rosto todos os dias e antes passe um produto para tirar a maquiagem. Passe hidratante no rosto todos os dias de acordo com o seu tipo de pele, passe apenas o necessário sem exageros para a pele não ficar oleosa. O tônico também deve ser utilizado antes de passar a maquiagem.


Uma vez por semana também passe gelo na pele coberto com uma frauda ou um pano de prato. Essa dica é fundamental para as pessoas que tem olheiras, pois combate realmente.
Outra coisa importante é utilizar protetor solar no dia a dia, para que a pele não fique com manchas nem nada do tipo.
Ao menos uma vez na semana passe um esfoliante para que a pele fique realmente limpa e livre de bactérias mortas.


E nunca durma de maquiagem, essa é uma das piores atitudes para prejudicar a pele. Se você estiver com muito sono lave o rosto e use o produto para retirar a maquiagem. E aí no outro dia de manhã você continua o processo.


Desta forma sua maquiagem terá muito mais duração e você continuará linda durante todo o evento, quando a pele está bem preparada para receber a maquiagem os produtos tendem a serem mais eficientes e eficazes.

Nenhum comentário:

Posts populares