quarta-feira, junho 08, 2011

olheiras

7 Receitas caseiras para quem sofre com olheiras

1● Rale uma batata no ralador de queijo, encharque dois chumaços de algodão com a pasta de batatas e coloque sobre os olhos por dez minutos. A seguir lave a região.

2● Faça compressas de chá de camomila ou guaraná gelados por dez minutos.

3● Umedeça um punhado de algodão com leite frio integral; coloque-o sobre os olhos de forma a cobrir toda a pálpebra inferior; depois da aplicação, que deve durar cerca de 20 minutos, lave novamente o rosto com água fria.

4● Corrija as olheiras fazendo uso de maquiagem. Escolha um corretivo em bastão, deslize o produto desde a base do nariz até o canto externo dos olhos. As mulheres que apresentam manchas escuras devem esquecer o lápis preto. Ele vai destacar ainda mais as olheiras.

5● Corte rodelas de batata ou pepino. Coloque várias rodelas sobre uma gaze, envolva-as e aplique sobre os olhos fechados durante 15 minutos.

6● Você pode deixar os saquinhos de chá já usados na geladeira por uma semana. Quando quiser fazer compressas, tire-os da geladeira, coloque em água bem quente, esprema e, depois que esfriar, coloque sobre os olhos.

7● Tire algumas pétalas bem vermelhas de uma rosa, coloque-as em um recipiente não muito grande e despeje um pouco de água quente. Tampe e espere a água ficar fria. Esprema as pétalas com a ajuda de uma gaze e coloque-as sobre as pálpebras. Deixe agir por 15 a 20 minutos.

Essas compressas são recomendadas apenas aos que estão com olheiras devido à dilatação dos vasos. Isso porque a temperatura fria faz a chamada vasoconstrição, ou seja, contrai os vasinhos, o que elimina o efeito escuro. A temperatura das compressas é sempre fria.

E bom lembrar que essas receitas são para clarear as olheiras, mas o clareamento não dura por muito tempo!!! 

Nenhum comentário:

Posts populares