quarta-feira, setembro 07, 2011

Receita pra tratar Acne

Receita de Tratamento para peles com acne
Ingredientes:
01 vidro de Leite de colonia de 100ml
05 comprimidos de melhoral adulto (AS: ácido acetilsalicílico 500 mg)

Preparo:
Jogue os comprimidos na solução.
Deixe descansar uma noite.
Agite sempre antes de usar.
Limpe a pele com um algodão à noite.
Deixe de 15 a 20 minutos e lave em seguida com o sabão de sua preferência. Se desejar limpar a pele pela manhã, repita o processo e lave em seguida.

obs.: pela manhã não deixe o produto sobre a pele, lave com água e sabão e (use filtro solar sempre), beba bastante água diariamente (ajuda a purificar o organismo, eliminar as toxinas e a deixar a pele bonita e hidratada).
Dica para o cuidade diario com  a pele : um ótimo tonificante após lavar o produto com água e sabão é borrifar soro fisiológico sobre a pele e deixar secar naturalmente hidrata, alimenta e acalma a pele.

O ácido acetil salicílico está presente na composição de muitos retinóicos e não conheço nada mais eficiente no tratamento de ácne, calos e outros procedimentos onde a escamação é indicada. Age como um depurador facial e não agride a pele. Mas antes de usar verifique se você não tem alergia ao ácido acetilsalicílico. Você pode usar outro produto depois de lavar a pele com seu sabonete de preferência. A solução de AS com leite de colônia nada mais é que um adistringente, de limpeza com ação cicatrizante e retinoica, remove cravos e espinhas e ameniza marcas de cicatriz. Se vc tem tendência a desenvolver queloides, este é um ótimo preventivo para que a cicatrização seja perfeita.
Algumas pessoas usam na limpeza e tratamento de cortes e outros ferimentos (apenas em use em pequenos ferimentos, arranhões e cortezinhos ou ferimentos maiores já suturados), neste caso é limpar e deixar.
Quando for espremer uma espinha (o que não é nem um pouco recomendado) envolva os dedos e algodão embebido da solução e limpe em seguida, ai vc vai ver o que eu estou falando, no dia seginte mesmo se ferir um pouqinho o ferimento seca depois de alguns dias 2 ou 3, sai fica casquinha seca, e a pele embaixo depois fica novinha em folha.
ÁCIDO ACETILSALICÍLICO: é um pó branco, cristalino, solúvel em álcool, éter e clorofórmio. Pouco solúvel em água.



Postar um comentário

Posts populares